quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

NA BASE

sem conversa mole, a conversa é afiada
assim toca a U.N.I.D.A.D.E.,  inteira afinada
na hora de falar, falo bem e falo muito
mas também quero te ouvir, esse é o meu intuito
o circuito é longo, mas sem curto circuito
o direito de se expressar é pleno, é gratuito
pode se manifestar, fala que eu te escuto
para evitar o luto, para isso que eu luto
se diz que tamo junto, tem espaço pra monólogo? (não!)
todo tipo de assunto, eu dialogo
todo e qualquer tipo de assunto, amigo, eu dialogo

segue, segue o fluxo
segue, segue o curso
na base do diálogo

a viagem sai do nada para lugar nenhum
parte sofisticada e cai num lugar comum
ideias são trocadas, tremendo zum-zum-zum
mas na hora da lapada não é pra qualquer um
se envolve quem tem na agulha argumento
mas ouça por bem, seja elegante no momento
de deglutir, de aprender com o outro
você ainda é novo, ainda é um potro
ainda há muita estrada, uma longa cavalgada
para guiar a carroça de tudo na vereda do nada

segue, segue o fluxo
segue, segue o curso
na base do diálogo

a força da palavra modifica ou agrava
ou enfia o pé na porta ou usa a aldrava
posso machucar ou derramar elogios
tudo através daquilo que eu pronuncio
parar para pensar no que vai ser falado
se eu dou minha palavra, vale mais que um contrato
não é pela imagem que eu me retrato
é pela linguagem que eu desacato
papo fiado só amanhã
jogue no mato, só na manha
só na manha, só na manha, sem papo fiado

segue, segue o fluxo
segue, segue o curso
na base do diálogo

Na base também é uma letra bem antiga que eu só consegui materializá-la agora neste disco. Também é uma letra bastante simples do ponto de vista da objetividade a que ela se propõe. Ela fala basicamente sobre como resolver todo e qualquer tipo de assunto na base do diálogo, evitar as mentiras e procurar articular um discurso que seja pautado na troca, no aprendizado e no incentivo à veracidade. No fake news, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário