sábado, 19 de janeiro de 2013

THREE WOMEN AND A HALF MAN


da esq. para a dir.: mãe, tia e avó
Minha mãe dizendo que eu fui batizado (nos preceitos católicos), minha tia dizendo que não lembra disso, eu também não lembro, e relatou que quando me levava à igreja, católica, na época em que morei com ela, eu me portava diferente dos meus primos, seus filhos, perante à situação, não ajoelhava, não rezava etc., ela acreditava ser influência da minha avó, sua mãe, pois esta já havia me levado para a igreja evangélica, por isso minha tia acredita que eu não fui batizado, por indiferença com a religião católica e apreço pela evangélica. Vê mesmo... Eu  até apreciei o clima evangélico quando era levado por minha avó para a igreja, o clima musical, eu gostava de cantar os hinos no coral, até hoje ela me pergunta: "Tu te lembra daquele hino que tu gostava era muito?", eu respondo que sim, pois realmente lembro, da situação, do hino em si, não; enfim, abandonei o mecanismo religioso quando me entendi por gente, quando comecei a dissuadir a persuasão clerical e ter fé na ciência, hoje sou um homem que não se curva ante qualquer autoridade, nem aceita nenhum princípio sem exame, qualquer que seja o respeito que esse princípio envolva, um niilista. Porém, curvo-me ante a autoridade que essas três mulheres exercem sobre mim. Sem essas três, eu seria metade. E minha mãe: "Foi batizado sim!", e a discussão ficou elas por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário