quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Torcedora do Sport, mais velha que o próprio clube


Torcedora centenária do Sport se emociona ao 'reaver' camisa do clube. Após ter o uniforme furtado em casa, dona Maria, de 106 anos, recebe um novo das mãos dos jogadores do Leão, na Ilha do Retiro.

http://sportv.globo.com/site/programas/fora-do-eixo/noticia/2011/09/torcedora-centenaria-do-sport-se-emociona-ao-reaver-camisa-do-clube.html

Paixão pelo futebol não tem idade: Dona Maria, 106 anos, é a torcedora mais velha do Sport. Apesar da paixão pelo time rubro-negro, a torcedora centenária, que nasceu em 5 de maio de 1905, oito dias antes da fundação do clube pernambucano, está triste. No entanto, não é com o time que se encontra na Série B do Brasileirão, e sim por outro motivo: a torcedora teve sua camisa furtada no quintal de casa (assista ao vídeo clicando no link acima). Então, a equipe do "Fora do Eixo" entrou em cena e fez um convite para dona Maria: conhecer a Ilha do Retiro, estádio do Sport, os jogadores do time de coração e receber uma nova camisa do Leão.

- A minha camisa roubaram no arame. Lavei ela e botei ali (apontou para o varal de roupa). Quando eu fui olhar o arroz que estava queimando, quando voltei, não encontrei a camisa - disse.

Ao chegar ao clube, dona Maria ficou emocionada quando se deparou com o escudo do time, na entrada da Ilha do Retiro. Com dificuldade para enxergar, por conta de uma catarata no olho direito, mesmo assim, ela observou tudo, todos os detalhes, no entanto, sentiu falta de alguma coisa.

- Cadê os jogadores? – perguntou pelos atletas, que estavam treinando em outro lugar.

Camisa e emoção no encontro com os jogadores do Sport

Porém, em seguida, dona Maria teve uma surpresa. Encontrou os jogadores depois do treino e bateu um papo com o meia Marcelinho Paraíba e com o goleiro Magrão, que entregou uma camisa do Sport para a torcedora centenária. Emocionada, ela agradeceu aos atletas e chorou, beijando o escudo do Sport.

Com a camisa nova em mãos, dona Maria aproveitou e mandou um recado aos engraçadinhos que roubaram sua camisa na corda de roupa.

- Se tentarem de novo, eu meto o pau – disse a torcedora ao lado goleiro Magrão.

Agora, dona Maria promete guardar com mais cuidado a camisa, para não perder novamente.

*Texto extraído do site http://sportv.globo.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário