sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NEVER CAN SAY GOODBYE


De luto. Pela morte de um extraordinário artista. Exímio transformista, artística e pessoalmente, exímio ilusionista, a smooth criminal. Lembro-me que ao me interessar por música, quando pequeno, pelos idos de 1987, 88, a motivação para esse interesse veio do fascínio causado pelo contato com a arte de Michael Jackson. Who’s bad? É... Bad, meu primeiro disco (vinil), meu primeiro contato com a música de forma ambiciosa. Passaram-se os anos, sempre curti, coisas sinistras começaram a acontecer com o cara, fisicamente, moralmente, socialmente, judicialmente.
Tornou-se notícia negativa. Toda opinião pública voltada para a negatividade em torno de Jacko. Aquele que antes fora ovacionado, premiado e aclamado pela mesma opinião pública, tornara-se vilão. Vilão? Pelo amor de mãe, ao olhar para aquela figura percebe-se quão inofensivo era, quão frágil, um meninão. Opa, sem querer figurar qualquer fatídica piada. Só querendo lembrar a tecla mais batida: você viu a infância dele? Pois é, “Quem controla o passado tem o futuro à mão”, o passado dele o controlava. O que ele foi é reflexo do que ele era, do que ele sofreu. Problemas sócio-psiquícos. Mas de uma inerência artística genial, disciplina imposta e assimilada. Tiraram onda, comigo várias, mas nunca sucumbi. Sempre fui um fã e apreciador desse complicado e brilhante artista.
Agora que ele morreu, outra vez a opinião pública arma uma situação conveniente, e convincente. Falou-se até num, póstumo, Nobel da paz. Várias matérias, vários discos, DVD muitos. No camelódromo do centro, só deu Michael, Hau! Eu adquiri alguns, recuperei o que na verdade já tinha, e que se perdeu para o tempo, na época do VHS. Para um competente e inspirador artista, parafraseá-lo faz-se necessário, não posso dar adeus. Quando meu filho nascer, não, não é isso, ele não se chamará Michael Jackson, ouvirá falar sobre e ouvirá ele cantar. Legado.

Um comentário:

  1. Você só esqueceu de acrescentar que a mesma Mídia (Maldita Boca de Trapo), que o condenou sem esperar pelo Fim (desfecho) de seu Julgamento, veio e ainda vem a público agora dizer que Ele era inocente de todas as acusações, inclusive o FBI, que tinha um dossiê bastante gordo sobre Ele(veja só) não é uma loucura, e agora que conseguiram calar a sua voz, que gritava muito alto para quem quizesse ouvir, que a humanidade se preocupasse mais com seu Planeta (seu Lart), seu Espírito (que se tornassem pessoas do Bem), e que banissem de vez o Preconceito entre as raças (racismmo), {They Don't Care About Us}, pedia que as pessoas o amassem pelo que ele era, [({apenas um ser Humano buscando o direito de ser feliz, e que essas amudanças não foram perguntadas a Ele se poderiam acontecer, a natureza sempre irá seguir o seu curso, nunca desviando-se do seu Curso, como as águas de um rio que correm em direção ao Mar; {"Vitiligo"}, ninguém merece, com todos os Problemas ainda ter que lidar com uma doença que acaba por expor a pessoa que a carrega ao ridiculo, ao olhar as vezes até de repulsa, porque realmente a Pele não fica com um aspecto agradável de se olhar})] e que olhassem além da Cor da sua Pele, [({Black or White})], não importa, estamos todos nas mãos do mesmo Deus, então, chega de preconceitos idiotas e violência gratuita contra tudo e todos...
    A Raiva do "poder" ou de quem esta no poder, e bom exemplo (o que a Sony, tentou fazer com Ele, obrigando-o a ir à Público, fazer uma denúncia), mesmo sendo repreendido por conta de seu dedicado Amor às Crianças, pois nunca deixou de amá-las mesmo sofrendo os ataques por todos os lados por conta disso, nunca abandonou-as, quisera Eu ser a metade do Ser Humano que esse Homem foi, e sempre pagou um Preço Muito Alto por defender o Amor Puro e verdadeiro que nada pede em Troca, a não ser que por livre e expontanea vontade das pessoas de devolverem a generosidade do mesmo modo. E eles tiveram o Privilégio de fazer parte de sua Vida por motivo de necessidade ou não, pois, muitos foram aqueles a quem Ele estendeu a Mão sem mesmo saber quem eram, e muitos pagaram pela Amizade que dedicou ou dedicava à estes, de forma vil, não foram dignos dela (Os Julgamentos, pelos quais Ele passou, são uma Prova disso), pois foram pessoas que Ele generosamente ajudou, e sem fazer alarde sobre isso, a Mídia só veio a saber, por conta das Falsas Acusações motivadas por ganância (Dinheiro), sobre as coisas alheias, e que pelo Egoísmo e Mau Caratismo esqueceram convenientemente que Michael já havia pago um Alto Preço, para chegar onde estava, e tinha todo o Direito à usufruir algumas regalias e beneces para si mesmo, por conta de seu Trabalho...

    E muitos são os Governos por esse Mundo a fora que podem dizer que contribuiram para fazer deste mundo um "Mundo Melhor pra Você e pra Mim" - [({Heal the World){ "Curar ou Cure o Mundo"})], e Sozinho fez mais pela sobrevivência do Futuro [({"a Criança"})]e o Futuro do Planeta {"Earth Song"}, não dizia vou fazer, fazia, e o Mundo sente e vai sentir a falta de Pessoas assim como Ele que estão em Posição de fazer, influenciar multidões e provocar uma serie de catarses de Mudanças {Man in the Mirror, no interior da pessoas e União das em prol dos mais fracos e necessitados {"We are the world"}.
    Quiserem saber mais, passem pelos Endereços:

    URL - http://www.quepasa.com/qp/minimimi.html

    URL - http://community.mtv.com/profile/mimijak

    Um Grande Abraço, Mini Mimi / Mimijak...

    ResponderExcluir