ASSASSINOS POR GLAMOUR
O filme Assassinos por natureza (1994) é dirigido pelo renomado diretor Oliver Stone (Platoon, JFK, Nascido em 4 de julho) a partir de uma história criada pelo, hoje, renomado diretor Quentin Tarantino.
A película retrata a história de um jovem casal, Mickey e Mallory Knox, que, numa incursão insana Estados Unidos adentro, sai em busca de vítimas simplesmente pelo prazer de matar.
Esse prazer de matar, na verdade, não é assim tão simplório como pode parecer, esse desejo assassino é uma crítica ao estilo americano de se viver, o tão vendido "american way of life", que, a cada vítima do casal, é mais glamourizado pela mídia sensacionalista, aqui representada pelo jornalista Wayne Gale em seu programa policial televisivo.
Um filme de produção estadunidense, que verte uma crítica à banalização e à glamourização da violência praticadas pelos próprios norte americanos, corajoso e inovador em aspectos conteudísticos e visuais, com uma ótima trilha sonora e personagens que vão do ridículo ao (anti) heroico, acaba por trazer a natureza assassina aos deleites cômicos de programas de auditório.
OUTRAS RESENHAS:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-37178/
http://objethos.wordpress.com/2011/02/16/resenha-assassinos-por-natureza-1994/
Nenhum comentário:
Postar um comentário