sexta-feira, 30 de julho de 2010

MAIS UMA PÉROLA DISCENTE

Estava mais uma vez praticando meu enfandonho ofício de corrigir provas quando me deparo com essas pérolas a seguir.

A primeira questão pedia para o aluno explicar o que poderia ser feito para melhorar a situação dos sertanejos quanto à falta de água. Simples, não? A resposta deste brilhante aluno foi:

Chover mais, melhores governantes, orar mais para Sto. Antônio ou adjacentes.

Oremos mais para mudarmos a situação sertaneja, por favor. Isso sem citar um outro aluno que sugeriu em sua resposta que uma das soluções seria construir mais poços cartesianos. Pois é, sua matemática parece ter ido ao fundo do poço gramatical.

A outra questão pedia que o aluno explicasse a importância que tiveram os rios Nilo, Tigre e Eufrates para as regiões do Egito e da Mesopotâmia. Aquele mesmo aluno, o das orações aos santos, respondeu:

Esses rios foram, tipo, mega importantes na construção de importantes e suntuosas hidrelétricas.

Que beleza. Imagino a companhia construída por esse povo para geração de energia elétrica já naquela época, aproveitando os períodos de cheia e de seca desses rios para simplesmente produzir energia, nada de agricultura, os produtos agrícolas já deviam ser industrializados. Vislumbro algo do tipo: ENCHENTE (ENergética Companhia HidrElétrica do Nilo, Tigre e Eufrates).

Nenhum comentário:

Postar um comentário